A resolução do dispositivo é muito baixa.

Fique por dentro

30/05/2018

Torne o lanche de seus filhos o ponto alto do recreio.


Por mais que haja preparação e planejamento, cuidar do lanche das crianças é sempre uma tarefa que envolve pouco tempo e falta de opções. O ideal é preparar refeições que sejam apetitosas e, ao mesmo tempo, nutritivas. Para dar uma ajudinha a sua criatividade, preparamos algumas dicas para manter sempre interessante o cardápio dos pequenos.








Nem sempre o “de sempre”.
Frutas mais práticas, como maçãs ou bananas, são uma boa ideia, mas muitas crianças enjoam rapidamente se não houver variedade. Varie o cardápio, diversificando frutas picadas ou mesmo usando cortadores em formato de personagens, para tornar os sanduíches mais divertidos.

Pão com praticidade.
Bisnaguinhas podem ser práticas, mas existem alternativas mais saudáveis. Em muitos supermercados e padarias é possível encontrar pãezinhos de mandioca ou cenoura, que além de serem pequenos, contam com um valor nutricional muito superior.

Frios são uma fria.
Ao contrário do que muita gente pensa, frios não são uma boa opção para a merenda. A maioria desses alimentos é processada e possui substâncias, como realçadores de sabor e altas quantidades de sódio, que podem acostumar o paladar das crianças a altas quantidades de sal.

Petiscos que são só alegria.
Abuse dessas opções saudáveis que exigem zero esforço no preparo: frutas desidratadas, castanhas diversas e cereais sem açúcar. Basta colocar uma porção em um saquinho ou pote fechado.

Suco que funciona.
O problema da maioria dos sucos naturais preparados em casa é que muitos deles perdem o gosto e nutrientes quando não ingeridos imediatamente. Felizmente, existem opções criadas por médicos e nutricionistas para resolver o problema, como a linha infantil de sucos funcionais Life Mix. Eles são vendidos em caixinhas com tecnologia Tetra Pak, que conserva todas as características e nutrientes da bebida. Além disso, são enriquecidos com fibras, cálcio, ácido fólico, vitaminas C e D, além de ômega 3 DHA, que auxilia na melhora da performance mental, concentração e capacidade de aprendizagem.

E todas essas vantagens não se aplicam apenas às crianças. A Life Mix ainda oferece linhas de sucos e chás funcionais para toda a família, com diversos sabores e ainda mais nutrientes.